Filmes com Café: domingo, 24 de maio de 2009

domingo, 24 de maio de 2009

BOY CULTURE





UM MICHÊ DE SUCESSO DESCREVE EM UMA SÉRIE DE CONFISSÕES OS SEUS CONFUSOS RELACIONAMENTOS ROMÂNTICOS COM SEUS DOIS COLEGAS DE APARTAMENTO E UM VELHO E ENIGMÁTICO CLIENTE.

BORSTAL BOY




Brendan Behan, republicano de 16 anos, está numa missão bombista da Irlanda para Liverpool durante a Segunda Guerra Mundial. É apanhado, preso pelos britânicos e enviado para "Borstal", uma reforma institucional para jovens delinquentes em East Anglia, Inglaterra e é forçado a viver cara a cara com aqueles que ele via como "inimigos", um confronto que o obriga a um auto-exame traumático e revelador. Tudo isso muda quando Brendan fica amigo da filha do diretor e se apaixona por um estudante exilado gay.

BISHONEN




A história de dois prostitutos. Um deles que não se envolve com ninguém, até que fica fascinado por um policial, mostrando-nos que os “rapazes da vida” afinal também podem amar tal como nós. O filme volta ao passado diversas vezes para explicar o presente de cada uma das personagens.O enredo é interessante sem ser pesado. É belo sem ser superficial. É emocionante sem ser lamechas. E a história da vida de cada uma das personagens é contada por vezes de forma um pouco surealista, mas trata-se de um filme que está mais preocupado com as relações humanas e sentimentos do que com o compromisso com a realidade.

BIG EDEN




Henry Hart é artista plástico em Nova York. Mas é chamado a Big Eden, sua cidade natal, porque seu avô, por quem foi criado, não está muito bem de saúde. Lá reencontra antigos amigos, um romance mal resolvido da adolescência e, por fim, um novo amor. Excelentes atuações.

BENT




NA ALEMANHA NAZISTA, NO PERÍODO QUE ANTECEDEU A GUERRA, MAX (CLIVE OWEN), UM GAY, É ENVIADO PARA O CAMPO DE CONCENTRAÇÃO DE DACHAU. ELE TENTA ESCONDER SUA HOMOSSEXUALIDADE USANDO UMA ESTRELA AMARELA, QUE ERA A FORMA DE IDENTIFICAR JUDEUS, EM VEZ DO TRIÂNGULO ROSA USADO PARA "MARCAR" OS HOMOSSEXUAIS. NO CAMPO SE APAIXONA POR HORST (LOTHAIRE BLUTHEAU), UM PRISIONEIRO HOMOSSEXUAL QUE USA COM ORGULHO SEU TRIÂNGULO ROSA.

BEIJADO PELO SOL




TEDDY É UM JOVEM ESCRITOR QUE SE HOSPEDA EM UMA CASA ISOLADA NO DESERTO PARA COMPLETAR SEU PRIMEIRO ROMANCE, ONDE CONHECE E SEDUZ O MISTERIOSO CASEIRO LEO, RAPAZ ATORMENTADO POR SONHOS E ALUCINAÇÕES.